Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada Donativos
Corpo da página (ALT + 2)
A Importância dos Afetos na 3ª Idade

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) através da parceria com a Casa do Povo de São Martinho realizou no dia 9 de maio uma ação de sensibilização.

Esta iniciativa, com a oradora Dr.ª Rubina Leal, permitiu conversar informalmente com cerca de 30 pessoas com mais de 50 anos de idade sobre "A importância dos afetos na 3ª idade". Esta sessão foi fundamental no sentido que é necessário que os menos jovens percebam, aceitem e aprendam a (con)viver com a manifestação das suas emoções, dos seus limites físicos e reciclando os seus hábitos para poderem criar novos projetos e prespetivas de vida, já que é basicamente a afetividade que os/as torna vivos/as e passíveis de enfrentar novos desafios. Os relacionamentos sociais são de extrema importância para o bem estar físico e mental na velhice, pelo que as palavras afeto e lazer proporcionam nesta fase do ciclo desenvolvimental uma melhor qualidade de vida.

A importância dos Afetos na 3ª Idade 2019 - 1

A importância dos Afetos na 3ª Idade 2019 - 2A importância dos Afetos na 3ª Idade 2019 - 3