Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
AIDSMAP HIV UPDATE - 7 jan 2015

a Aidsmap7jan15

 
Anuário do CAOJ de Lisboa - 2014

AnuárioCAOJLx Page 01

 
Entrevista de José Martins Nunes Presidente do CHUC

O Diário de Coimbra de 22 de dezembro último publica uma entrevista com o Dr. José Martins Nunes, Presidente do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), sobre os desafios que tem enfrentado e perspetivas de futuro. Ao saudarmos e  transcrevermos, na íntegra, a entrevista dada ao Diário de Coimbra, pela importância que o CHUC tem para a cidade, a região e o país, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" quer agradecer publicamente ao Dr. Martins Nunes e a toda a Administração Hospitalar o acolhimento às iniciativas promovidas pela Fundação, designadamente as 4 Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas sobre o VIH/SIDA e a Exposição 30 anos de Sida 20 anos de luta pela vida, bem como todo o apoio disponibilizado para a sua realização. 

 a Fusao dos hospitais valeu a pena Page 3

 
Campanhas de prevenção da infeção VIH e da Sida em Coimbra

Dia Mundial de Luta Contra a Sida – 1 dezembro de 2014

Campanha no Estabelecimento Prisional de Coimbra

Numa parceria entre o CAOJ de Coimbra e o Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), foi inaugurada no dia 1 de Dezembro, uma escultura suspensa de tsurus em origami na sala de visitas deste Estabelecimento e realizada uma largada de pombos junto à entrada prinicipal do Edifício.

Esta iniciativa contou com a presença do Dr. Rui Rêpas da Federação Portuguesa de Columbofilia.

Os tsurus foram elaborados pelos reclusos do EPC durante as sessões de intervenção do CAOJ de Coimbra no âmbito do Projeto "Mais afetos, Menos discriminação" que decorreu durante o mês de novembro 2014.

A campanha teve como finalidade, sensibilizar a comunidade em geral e em especial as pessoas que visitam os reclusos, através de mensagens de afeto e não discriminação de pessoas portadoras do VIH.

As mensagens foram elaboradas pelos reclusos e por alunos e alunas de turmas do 8º ano da Escola Básica Nº 2 da Pampilhosa.

O projeto teve a colaboração de Filomena Praça, professora de Educação Visual no Agrupamento de Escolas da Mealhada.

CampEPC1dez2014

CampEPC1dez2014 2

 

Campanha na Escola Superior de Educação de Coimbra

A voluntária do CAOJ Júlia Pereira dinamizou uma banca com distribuição de panfletos informativos, sensibilização para a necessidade de todas as pessoas realizarem o teste para deteção do VIH e distribuição de preservativos.

Camp1dez2014ESEC

 

Distribuição de preservativos em bares da cidade


Distribuição de preservativos, folhetos informativos e bases para copos em dois bares da cidade de Coimbra.
Esta campanha resultou de uma colaboração da voluntária Júlia Pereira com a Associação de Estudantes da ESEC e contou também com a colaboração da voluntária Mariela Ramos do CAOJ.

 Camp1dez14BaresCoimbra

 Caixa com preservativos num dos bares da cidade

 

Campanha na Escola Secundária José Falcão


Dinamização de uma banca na Escola Secundária José Falcão pela docente do CAOJ de Coimbra Ana Filipa Alegre onde foram distribuídos panfletos informativos.

Camp1dez14ESJF 1

Camp1dez14ESJF 2

 
Orange Day - contra a violência de género

Por proposta da equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra, foi dinamizada a iniciativa da OrangeDay – um dia para a ação, um alerta para a violência contra mulheres e raparigas - integrada no Plano Anual de Atividades na Escola Secundária José Falcão. Esta iniciativa contou com a intervenção de alunos e alunas, docentes de artes visuais, equipas do PES e da Biblioteca Escolar.

As atividades decorreram durante duas semanas:

- Dia 25 novembro: Exposição "Hoje é o dia".
- Dia 1 de dezembro: O VIH como forma de violência de género.
- Dias 25 de novembro a 10 de dezembro: "Todos os dias são o DIA", com acontecimentos em diversos espaços da escola onde predominaram as mensagens laranja.
- Dia 10 de dezembro: "Um rosto por 1 direito" - Dia dos Direitos Humanos.

a-ODay1

 

a ODay2

Fotografias das várias iniciativas do OrangeDAy

 
Campanha de sensibilização e recolha de fundos no Porto

"A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" (FPCCSIDA) foi constituída em 29 de Dezembro de 1993 como Instituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos (IPSS) e tem como MISSÃO a mobilização da Comunidade na Luta Contra a Sida, intervindo quer na área preventiva, quer no apoio a seropositivos, doentes com SIDA e seus familiares. Tem como política de ação a Educação para a Saúde, como meta a Promoção da Qualidade de Vida e como objetivo geral reduzir o impacto do VIH/SIDA na comunidade portuguesa e estrangeira.
Com o intuito de recolher fundos para os vários Projetos em curso, a FPCCSida do Porto realizou um Peditório beneficente no dia 1 de Dezembro (Dia Mundial da Luta Contra a Sida), na baixa do Porto, Rua de Santa Catarina. O resultado desse peditório foi de quatrocentos e quatro euros e vinte e dois cêntimos o qual foi depositado no Banco Montepio na conta de donativos".

Campanha1dezporto

 
AHF Honors Human Rights Day, Dec. 10

AHF HR 10dez14

 
4 Jornadas Nacionais Ético-Jurícas da Infeção VIH/SIDA

A.CARTAZ 4Jornadasvf

 A.Flyer 4Jornadas Page 1

A.Flyer 4Jornadas Page 2

 
<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Seguinte > Final >>

Pág. 118 de 201