Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 23.05.2019 - 23.05.2019
    • Fórum "Nós para a Igualdade, Nós pela Igualdade"
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 05.12.2018 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Formação de voluntariado universitário em Setúbal

O jornal Setubalense publicou uma notícia sobre os cursos de formação científica e pedagógica de voluntariado universitário para intervenção nas escolas, que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" promoveu no quadro do Projeto Nacional de Educação pelos Pares.

Setubalense

Página web do jornal Setubalense com a notícia publicada em 24/12/2012

 
Faz o teu Pin - campanha de prevenção no ensino superior

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra promoveu mais uma campanha de prevenção da infeção VIH/SIDA junto  de estudantes do ensino superior, para sinalizar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA. Foi com o slogan  FAZ O TEU PIN! que Rafael Martins e Mónica Ribau - voluntários no Projeto Nacional de Educação pelos Pares - animaram os claustros da Escola Superior de Educação de Coimbra, desafiando os e as colegas a criarem as suas próprias mensagens. Durante a intervenção foram distribuídos preservativos e material informativo sobre o VIH/SIDA.

BancaESECdez12 voluntariosBancaESECdez12 00

Mónica Ribau (lLic. em Comunicação Social) e Rafael Martins (Lic. em Animação Socioeducativa)

BancaESECdez12-fazoteupin1

BancaESECdez12 acao1 BancaESECdez12 acao2

BancaESECdez12 acao3 BancaEsecdez12 acao4

 BancaEsecdez12 pin1 BancaESECdez12 pin3

BancaESECdez12 pin4 BancaESECdez12 pin5

BancaESECdez12 pin6 BancaESECdez12 pin7

 BancaESECdez12 pin9 BancaESECdez12 pin91

BancaESECdez12 camisolaPinsMonica BancaESECdez12-cartzfinalPins

 
Boas Festas

Postal de Natal2

 
Cerimónia de Lançamento de Inteiro Postal e Carimbo

Decorreu no passado dia 12 de dezembro, a cerimónia de lançamento de um Inteiro Postal e Carimbo com os logotipos da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" e dos CTT - Correios de Portugal. O Postal inclui uma mensagem de alerta para os comportamentos sexuais de risco, assinalando uma nova Campanha Nacional de Luta Contra a SIDA promovida pela Fundação.

A cerimónia de lançamento foi acolhida pela Câmara Municipal de Coimbra, entidade com a qual a FPCCSIDA desde há muito colabora em projetos de educação para a saúde, sexualidade e prevenção da infeção VIH/SIDA.

A Câmara Municipal de Coimbra esteve representada pela Dra. Maria João Castelo-Branco, vereadora do Desenvolvimento Social e Família, que elogiou a iniciativa e o trabalho realizado pela Fundação, realçando a importância desta campanha.

A Dra. Manuela Portugal, Diretora do Serviço ao Cliente do Centro dos CTT - Correios de Portugal, congratulou-se por esta parceria com a FPCCSIDA e assinalou a importância das iniciativas que valorizam a responsabilidade social das empresas e organizações.

Por fim, a Dra. Filomena Frazão de Aguiar agradeceu a parceria dos CTT e a boa colaboração que tem havido com a Câmara Municipal de Coimbra e outras instituições presentes na cerimónia (Escola EB 2,3 Silva Gaio, Escola EB 2,3 Martim de Freitas, Escola Secundária José Falcão, Estabelecimento Prisional de Coimbra, Centro Educativo dos Olivais e Universidade de Coimbra). Lembrou a urgência das campanhas de prevenção da infeção por VIH e ressaltou o trabalho sistemático e continuado que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens da Fundação realiza no Concelho de Coimbra junto da população escolar, universitária e reclusa.

A obliteração do Inteiro Postal e Carimbo realizou-se ainda com a presença da D. Filomena Valente, responsável da Área de Coimbra dos CTT, de filatelistas, coleccionadores, equipa o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra, técnicos da CMC e membros da Rede Social do Concelho de Coimbra.

inteiropostal10

inteiropostal40 

inteiro60

 inteiropostal6

inteiropostal7

 inteiropostalcapa

 
lançamento de postal e carimbo - parceria com os CTT

Em resultado de uma parceria entre a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" e os CTT, decorre amanhã, dia 12 de dezembro, pela 15h30min, a cerimónia de lançamento de um Postal e Carimbo dos CTT com motivos alusivos à prevenção da infeção VIH/SIDA. Esta iniciativa assinala mais uma Campanha Nacional de Luta Contra a SIDA.

A cerimónia é aberta ao público e realiza-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra. Usarão da palavra a Dra. Filomena Frazão de Aguiar, Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA, a Dra. Manuela Portugal, Diretora do Serviço ao Cliente do Centro dos CTT - Correios de Portugal e a Dra. Maria João Castelo Branco, vereadora do Desenvolvimento Social e Família da Câmara Municipal de Coimbra. Em seguida, as representantes dos CTT procederão à obliteração do Inteiro Postal.

Para a sessão estão convidadas as Escolas e Instituições parceiras da Fundação na implementação de projetos de Educação para a Saúde e Sexualidade no Concelho de Coimbra.

 
Faz o teu pin com mensagens de prevenção do VIH/SIDA

FAZ O TEU PIN - foi o mote da campanha de sensibilização à prevenção do VIH/SIDA que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" lançou nas Escolas onde implementa o Projeto Nacional de Educação pelos Pares.

Integrada nas atividade do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, a campanha sensibilizou os e as estudantes do 3º ciclo do ensino básico para a necessidade de atitudes esclarecidas e responsáveis que permitam prevenir a infeção VIH/SIDA e apoiar as pessoas afetadas, sem estigma e discriminação.

Os e as jovens responderam ao desafio com empatia e criatividade, evidenciando consciência cívica e vontade de intervir em processos de mudança positiva da realidade.

 pin1 pin3 pin2 pin7

pin5 pin4

pin10 pin9

pin8 pin11

pin12 pin13

 pin20 pin21

pin22 pin24

 pin25 pin26

 pin27 pin28

pin29 pin30

 
Dia Mundial de Luta Contra a SIDA - 2012

2012WAD1 1

 
Semana de Luta Contra a SIDA - Rede Social de Coimbra

O grupo de trabalho Saúde “VIH/SIDA” da Rede Social da Câmara Municipal de Coimbra, constituído pela ANAJovem, Associação para o Planeamento Familiar, ARS Centro (Centro de Aconselhamento Diagnóstico), Cáritas Diocesana de Coimbra, Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” e Saúde em Português, promove uma série de iniciativas para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida:

cartazrs1 28 de Novembro a 4 de Dezembro

        •       Colocação de mensagens sobre a infeção pelo VIH nos pacotes de açúcar, em parceria com    a empresa “Cafés FEB”.

            Colocação de cartazes, com mensagens de sensibilização do grupo de trabalho, nos autocarros que circulam na cidade de Coimbra, em parceria com os SMTUC. O design dos cartazes foi elaborado pelos utentes no Atelier da Cáritas Diocesana de Coimbra – Centro viHda+.

28 de Novembro

    •       Colocação da Unidade Móvel da Administração Regional de Saúde do Centro, IP, para realização de ações de sensibilização e rastreios do VIH/SIDA, no Largo D. Dinis, das 14:30 às 18:00, com a colaboração de voluntários do Grupo de Trabalho Saúde “VIH/SIDA” da Rede Social.

 29 de Novembro

     Colocação da Unidade Móvel da Administração Regional de Saúde do Centro, IP, para realização de ações de sensibilização e rastreios do VIH/SIDA, no Largo da Portagem, 14:30 às 18:00, com a colaboração de voluntários do Grupo de Trabalho Saúde “VIH/SIDA” da Rede Social.

4 de Dezembro
 

      Visionamento de um documentário seguido de debate, a partir das 14H, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura de Coimbra, tendo como orador o Dr. Pedro Crespo, médico infecciologista do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra. A moderação da sessão será feita pelo Dr. Fernando Marques, do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

     Para realização destas atividades, a Rede Social de Coimbra teve o apoio dos SMTUC, dos Cafés FEB e da Alere.

 cartazrs2 cartazrs3 cartazrs4

cartazrs5 cartazrs6

 
<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Seguinte > Final >>

Pág. 116 de 187