Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
FORMAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA - CAOJ DE SETÚBAL

Formação Científica e Pedagógica 2019 do CAOJ de Setúbal - Convite

Formação Científica e Pedagógica 2019 do CAOJ de Setúbal - Cartaz

Formação Científica e Pedagógica 2019 do CAOJ de Setúbal - Programa

Formação Científica e Pedagógica 2019 do CAOJ de Setúbal - Mapa

 
TERTÚLIA "SEXUALIDADE SEM RISCO"

Diversexcity 2018 - Cartaz

A não perder, amanhã, dia 9 de outubro, na Galera Geraldes da Silva, no Porto, das 17h00 às 19h00.

Contamos com a vossa presença...

Diversexcity 2018 - Programa

 
CONDOLÊNCIAS

Na sequência do falecimento da Professora Doutora Maria Odette Santos Ferreira, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos da farmacêutica, professora universitária e investigadora.

Nascida em 1925, Odette Santos Ferreira, Professora Catedrática de Microbiologia na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e do Serviço Nacional de Saúde na área da infeção pelo VIH/SIDA, foi Coordenadora da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, cargo que exerceu de 1992 a 2000, sendo pioneira na investigação sobre a infeção do VIH/SIDA em Portugal, fazendo parte da equipa que identificou, pela primeira vez, o VIH do tipo 2 em doentes oriundos da Guiné-Bissau.

Em 2013, recebeu o Prémio Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e, em fevereiro deste ano, foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

Maria Odette Santos Ferreira

 
FUNCHAL PRIDE 2018

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) coorganizou, pela segunda vez, o evento Funchal Pride que se realizou nos dias 5 e 6 de outubro de 2018.

Transpor Preconceitos foi o lema para este ano, dando ênfase às questões trans que, na região, estão bloqueadas tanto socialmente como a nível de acesso aos cuidados de saúde.

No dia 5 de outubro decorreu o Ciclo de Palestras com o mote "Transpor Preconceitos" na sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal onde existiu a oportunidade de diversas entidades institucionais nacionais e regionais poderem criar sinergias e debater vários assuntos da temática LGBTI+. Pretendeu-se, assim, que o Funchal Pride 2018, não fosse apenas um espaço de reivindicação de direitos e celebração do orgulho LGBTI+, mas também fosse dinamizador de espaços reflexivos e de debate com os melhores ativistas e profissionais nas áreas dos Direitos Humanos, Famílias e Gerações LGBTI e a Saúde das pessoas LGBTI, com enfoque nas pessoas trans, na reivindicação dos seus direitos e na visibilidade das identidades e expressões de géneros não binárias.

Já no dia 6 de outubro, o Funchal Pride assentou em dois grandes momentos: a marcha e o arraial. A 2ª Marcha do Orgulho LGBTI+ no Funchal juntou cerca de 500 pessoas, entre elementos da comunidade LGBTI e apoiantes, tendo percorrido diversas artérias da cidade do Funchal. No arraial a Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA esteve presente com o seu stand a sensibilizar a comunidade para a prevenção do VIH/SIDA bem como alertar para o uso do preservativo como o meio mais eficaz contra a infeção do VIH com o seu lema "Seja quem for o seu parceiro/a: Use Preservativo... Amar é Proteger"

Esta iniciativa foi da rede ex aequo (rea) - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, com a colaboração do grupo informal Mad le's Femme, Associação Abraço, União de Mulheres Alternativa e Respostas - UMAR Madeira, Opus Gay Madeira e o Núcleo do Funchal da Amnistia Internacional.

Por fim, fizemos mais uma vez história e a FPCCSIDA quis estar presente pois, para além de combatermos sobre o preconceito/estigma social ainda existente sobre as pessoas que vivem com o VIH/SIDA, não nos podemos esquecer das outras causas sociais igualmente importantes. Relembramos que muitas pessoas da comunidade LGBTI vivem com o VIH/SIDA e são, assim, duplamente discriminadas. É fundamental entender que respeito não se pede e nem se faz por merecer, é um direito universal.

Funchal Pride 2018 - Cartaz

Funchal Pride 2018 - 1Funchal Pride 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funchal Pride 2018 - 3Funchal Pride 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funchal Pride 2018 - 5Funchal Pride 2018 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funchal Pride 2018 - 7Funchal Pride 2018 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funchal Pride 2018 - 9Funchal Pride 2018 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
VACINA DO HPV ALARGADA PARA PESSOAS ENTRE OS 27 E OS 45 ANOS

Vacina do HPV Alargada Para Pessoas Entre os 27 e os 45 Anos

Leia a notícia... AQUI!

 
IX JORNADAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PELOS PARES - CONVITE

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Convite

 
DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, a convite da Junta de Freguesia da Penha de França, marcou presença nos festejos do Dia Internacional do Idoso, no dia 1 de outubro, na Praça Paiva Couceiro, com várias atividades, musica e muito convívio.

O CAOJ de Lisboa promoveu um inquérito aos/às visitantes do stand sobre “O VIH na Pessoa Idosa” e prestou esclarecimentos à população em geral.

Festa do Idoso 2018 - 1

Festa do Idoso 2018 - 2Festa do Idoso 2018 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa do Idoso 2018 - 4Festa do Idoso 2018 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FORMAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA - CAOJ DO PORTO

Formação Científico-Pedagógica 2018 - Cartaz

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 155