Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa
  • 27.10.2017 - 28.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Coimbra
  • 24.10.2017 - 25.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ do Porto

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES POR INTOXICAÇÃO ALCOÓLICA

Mortes por Intoxicação Alcoólica Ultrapassam os Óbitos por Overdose

 
SIM AOS AFETOS, NÃO À DISCRIMINAÇÃO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, deu continuidade à parceria estabelecida com o Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), desenvolvendo o projeto “Sim aos Afetos, Não à Discriminação” que visa potenciar os afetos e a criatividade como estratégia de promoção da saúde e da não discriminação.

Esta ação, que decorreu de 4 a 14 de dezembro, teve um total de 7 sessões, de 90 minutos. Nestas abordaram-se diversos temas, nomeadamente, a importância dos afetos no relacionamento interpessoal, na promoção da saúde e da não discriminação e VIH/Sida e outras IST.

Como resultado final deste projeto, para além de sensibilizar a comunidade reclusa que participou no mesmo, para as problemáticas já mencionadas, foi o de sensibilizar toda a comunidade prisional e seus visitantes, para as questões da não discriminação e da importância dos afetos, uma vez que os trabalhos elaborados foram expostos, na sala de visitas deste estabelecimento e na janela principal nos serviços clínicos, tornando estes espaços mais alegres e acolhedores.

Esta atividade contou com a participação de 10 reclusos.

Sim aos Afetos Não à Discriminação - 1Sim aos Afetos Não à Discriminação - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sim aos Afetos Não à Discriminação - 3

Sim aos Afetos Não à Discriminação - 4

 
ALTERAR A EDUCAÇÃO

Changing Education

 
NHS ENGLAND WANT TO ELIMINATE HEPATITIS C

NHS England Want to Eliminate Hepatitis C

 
O DIREITO DE TODOS À SAÚDE

O Direito de Todos à Saúde

 
CICLO DE PALESTRAS - AFETOS E SAÚDE

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) iniciam, por virtude da assinatura do Protocolo de Parceria, um Ciclo de Palestras de iniciativa conjunta. A primeira palestra do Ciclo de 2018 decorrerá, na FMUC, no próximo dia 14 de fevereiro e terá como mote o Dia dos Namorados/Afetos e denominar-se-á "Afetos e Saúde: Amores e Desamores".

A vivência dos afetos ao longo da vida pode condicionar o estado de saúde das pessoas. As manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano, desde a sua conceção até ao momento da sua morte e condicionam positiva ou negativamente a sua saúde mental, física e social.

Será a partir da sua preleção e posicionamento dos/as palestrantes convidados/as, e centrado nas questões da afetividade e/ou nas questões da saúde, que iniciaremos a discussão acerca de variadíssimos aspetos visando a reflexão, o desenvolvimento da criticidade, da autonomia, da literacia e, quem sabe, encontremos algumas soluções para alguns problemas do quotidiano.

A audiência espera-se eclética, desde estudantes a profissionais de diversas áreas, desde a medicina, enfermagem, farmácia, direito, psicologia, educação, economia, comunicação social, gerontologia, serviço social, entre outros, dos mais jovens aos menos jovens, todos/as irão contribuir para que este seja um grande evento.

É nesta perspetiva que se desencadeará a primeira Palestra “Amores e Desamores” para a qual lhe endereçamos o convite e na qual muito nos honraria a presença de V.ª Exc.ª.

Subscrevo-me com elevada estima e consideração pessoal, endereçando os mais cordiais cumprimentos,

Filomena Frazão de Aguiar
Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA

Ciclo de Palestras-Afetos e Saúde - Convite

Ciclo de Palestras-Afetos e Saúde - Cartaz

 
NÃO SÃO OS HOMENS QUE VÃO MUDAR O MUNDO, SÃO AS MULHERES

Não São os Homens Que Vão Mudar o Mundo São as Mulheres

 
COMUNICADO

Comunicado VIH FPCCSIDA - 1

Comunicado VIH FPCCSIDA - 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 118