Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
MULTIPLICAR APRENDIZAGENS

No dia 31 de janeiro de 2020, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA“ (FPCCSIDA), esteve presente através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto , no Evento “Multiplicar aprendizagens: uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado“, no Centro Cultural de Rio Tinto, organizado pela Associação “Pista Mágica”.

Cientes da importância do papel do/a voluntário/a, como agente dinamizador/a, indo ao encontro ao apelo de envolvimento de todos/as e cada um/a, por parte das Nações Unidas no âmbito do cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos para 2030 e tendo a Fundação uma rede de voluntários/as na implementação de projetos como o “Projeto Nacional de Educação pelos Pares“(PNEP), o “Projeto Mais Rastreios Mais Vida”, entre outros, que se prendem com o objetivo 3 “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos/as, em todas as idades.“ e o objetivo 5 “Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e meninas.“, esta formação, pelo desenvolvimento do diálogo, pela partilha de informação e pelo estabelecimento de redes, poderá constituir uma mais valia numa melhor concretização dos projetos citados e na elaboração de novos projetos.

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 1

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 2Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 3

 

 

 

 

 

 

 

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 4Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 
DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

No passado dia 30 de janeiro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), assinalou o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, com Turmas do 11º ano da Escola Secundária de Seia.

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 1Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 3Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 5

 
PROJETO "SEXUALIDADE E PREVENÇÃO DO VIH/SIDA" IN GUIMARÃES NOTÍCIAS

Projeto Sexualidade e Prevenção do VIH-SIDA in Guimarães Notícias - 2020

 
LITERACIA EM SAÚDE E COESÃO SOCIAL EM POPULAÇÕES MIGRANTES

No dia 28 de janeiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve presente, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na apresentação do Projeto "Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes: Prevenção de Doenças Não Transmissíveis", pela Escola Nacional de Saúde Pública, na Universidade Nova de Lisboa.

O projeto em causa visa, através de abordagens inovadoras, dar resposta a um importante desafio de Saúde Pública, como são as necessidades prioritárias de saúde de populações em maior desvantagem social e marginalizadas, contribuindo para a obtenção de ganhos em saúde e redução das disparidades em saúde tendo em conta as mais recentes diretivas de política global das Nações Unidas, nomeadamente, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O projeto vai ao encontro das preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) de dar concretização ao compromisso de “não deixar ninguém para trás” através da materialização de ações imediatas, direcionadas para as populações mais vulneráveis e menos abrangidas, em prol do bem comum.

A OMS classificou o projeto como uma relevante iniciativa no desenvolvimento de políticas e ações na prevenção das doenças não transmissíveis em comunidades migrantes, enquadrado no Global Coordinating Mechanism for the Prevention of Non-Communicable Diseases da WHO. Esta iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde e a colaboração da OMS, a qual tem a expetativa que os resultados deste projeto possam aportar importantes benefícios à investigação em Saúde Pública, bem como apoiar o desenvolvimento de politicas e ações na obtenção de ganhos em saúde, bem-estar e redução das desigualdades sociais, apoiando aos esforços globais da OMS, bem como o empenho de outros Estados Membros da Região Europeia.

Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 1

Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 2Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 3

 
III JORNADAS MUNICIPAIS DA SAÚDE

No dia 23 de janeiro de 2020, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), participou no evento, sob o lema, “Redes promotoras de saúde: sinergias locais ao serviço das pessoas”, sendo representada pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no Auditório da Associação Nacional de Farmácias, nas "III Jornadas Municipais de Saúde", organizadas pela Câmara Municipal do Porto, com particular intervenção do Departamento Municipal de Coesão Social.

As jornadas reuniram vários profissionais da saúde e da área social, “com distintas experiências e saberes diferenciados, que promoveram uma reflexão conjunta e partilha de boas práticas, dando assim continuidade à estratégia de planeamento integrado na promoção da saúde”.

De acordo com o município, uma estratégia que visa privilegiar “o envolvimento de todos no desenvolvimento de ações inovadoras e sinérgicas com reflexo na melhoria da qualidade de vida e bem estar das pessoas”.

III Jornadas Municipais da Saúde 2020 - 1III Jornadas Municipais da Saúde 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

III Jornadas Municipais da Saúde 2020 - 3III Jornadas Municipais da Saúde 2020 - 4

 

 

 

 

 
FPCCSIDA IN SALÃO ERÓTICO DO PORTO "EROS 2020"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, irá marcar presença no evento Salão Erótico do Porto "EROS 2020", que terá lugar de 5 a 8 de março de 2020, na Exponor.

Será um espaço de divulgação e sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco e para a vivência de uma sexualidade saudável.

Salão Erótico do Porto EROS 2020 - Cartaz

 
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL FAST-TRACK CITIES 2020

No passado dia 17 de janeiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, na Cerimónia de Abertura da Conferência Internacional Fast-Track Cities 2020, que terá lugar de 7 a 10 de setembro de 2020 em Lisboa.

Este será o segundo encontro internacional que reúne mais de 300 cidades e cujo objetivo é acelerar as respostas aos desafios do VIH, da tuberculose e da hepatite viral.

O objetivo da conferência é destacar os sucessos alcançados em toda a rede Fast-Track Cities, avaliar os desafios transversais com os quais se debatem os atores locais e partilhar as melhores práticas para acelerar as respostas urbanas ao VIH, incluindo também as doenças co-infecciosas e as condições de comorbidade.

A Fast-Track Cities 2020 é organizada pela Associação Internacional de Profissionais de Saúde envolvidos no Tratamento do VIH (IAPAC), em colaboração com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH/AIDS (UNAIDS) e outras parcerias.

Cerimónia de Abertura da Conferência Internacional Fast-Track Cities 2020 - 1Cerimónia de Abertura da Conferência Internacional Fast-Track Cities 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerimónia de Abertura da Conferência Internacional Fast-Track Cities 2020 - 3Cerimónia de Abertura da Conferência Internacional Fast-Track Cities 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
SEXO DESPROTEGIDO AUMENTA VIH ACIMA DOS 50 ANOS

Sexo Desprotegido Aumenta VIH Acima dos 50 Anos

Leia todo o artigo... AQUI!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 214