Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
SEXUALIDADE(S) E VIH/SIDA

No âmbito do desenvolvimento do Ciclo de Seminários Escola Promotora de Saúde, dirigido aos/às estudantes da Licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, realizou-se, no dia 26 de abril de 2018, a Ação de Formação intitulada "Sexualidade(s) e VIH/SIDA", no domínio temático da Educação para a Saúde e para a Sexualidade.

Realizaram-se atividades utilizando dinâmicas de grupo, orientadas por alguns/algumas dos/das voluntários/as do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra e houve também, um momento de partilha e esclarecimento sobre a situação do VIH/SIDA nos jovens, por técnicos especialistas na área da Infecciologia.

Sexualidades e VIH-SIDA - 1

Sexualidades e VIH-SIDA - 2Sexualidades e VIH-SIDA - 3

 
PRESIDENTE DA FPCCSIDA IN JN

Presidente da FPCCSIDA in JN 2018

Leia a notícia... Aqui!

 
SEXUALIDADE É SAÚDE

O Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra promoveu no passado dia 23 de abril a sessão "Sexualidade é Saúde", dinamizada pela sexóloga, Dr.ª Vânia Beliz.

O auditório do Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Drº Guilherme Correia de Carvalho encheu com mais de 80 alunos/as do 8º e 9º anos.

No público estavam alunos/as do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) dinamizado pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) que evidenciaram um maior conhecimento na hora do debate/discussão.

A sessão foi muito participada e a avaliação final feita de forma anónima demonstrou um impacto muito positivo junto deste público.

Sexualidade é Saúde 2018

 
SESSÃO DE TEATRO SOBRE IGUALDADE DE GÉNERO

O Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, em colaboração com o Professor de teatro, José Baptista, dinamizou, na Escola Básica 2,3 Guilherme Correia de Carvalho, em Seia, no passado dia 18 abril,uma sessão de teatro sobre igualdade de género, dando voz à emoção e ao outro/a numa sucessiva troca de papéis; eles e elas submissos e poderosos à vez.

Em cena, mitos e verdades associados às questões de género onde elas também são eles e eles também são elas.

No final e nas palavras dos atores e atrizes a sessão foi divertida, construtiva, coletiva, diferente, fantástica.

Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 1Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 3Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 5Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 7Sessão de Teatro Sobre Igualdade de Género 2018 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL

Nos dias 16 e 17 de abril de 2018, a convite da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e da Profª Doutora Sara Barros Araújo, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, marcou presença no Seminário Educação Não-formal, no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: contextos e perfis", da licenciatura em Educação Básica.

Foram apresentados os projetos desenvolvidos em contexto de educação não formal aos alunos e esclarecidas dúvidas.

Seminário Educação Não-Formal 2018 - 1Seminário Educação Não-Formal 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2018 - 3Seminário Educação Não-Formal 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2018 - 5

 
MADEIRA JOVEM - LINHAS DE AÇÃO PARA A JUVENTUDE

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) no dia 13 de abril, reuniu-se com outras entidades com actuação transversal na área da juventude, naquilo que foi o Conselho de Juventude da Madeira que decorreu na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Esta foi mais uma das ações inseridas no Projecto “Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude”, cujo principal objetivo é a elaboração de um documento que apresente novas linhas estratégicas para a Juventude da Madeira e do Porto Santo.

A Nossa instituição foi convidada a estar inserida desde o primeiro momento neste projecto, tendo em conta a sua intervenção na área da juventude em geral, e da educação para a sua saúde, prevenção de comportamentos de risco em particular.

Ainda no âmbito deste projecto, foi realizada no dia 12 de abril uma auscultação a jovens com menos oportunidades. A Delegação Regional da Madeira assumiu o compromisso de acompanhar 2 jovens, pois queremos que todos eles, independente do seu estatuto social e do seu percurso escolar, possam ser ouvidos e tenham acesso às estruturas/projectos de âmbito juvenil.

Projeto Auscultação Juvenil e Diálogo Estruturado

 
7ªs JORNADAS NACIONAIS ÉTICO-JURÍDICAS DA INFEÇÃO VIH/SIDA

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), realizou no dia 13 de abril de 2018, no Auditório da Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Norte, no Porto, as 7.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA - "A Importância do Financiamento e do Acesso aos Cuidados de Saúde".

Com nomes relevantes nas mais variadas áreas, o auditório acolheu um grande número de pessoas, que ultrapassou largamente as 100, com grande interesse e enorme empenho em participar nas sessões, permitindo momentos de intensa partilha de saberes a todos/as os/as participantes destas Jornadas.

Estas Jornadas, onde o Direito, a Medicina e a Ética se cruzaram, contribuíram para a discussão, reflexão e esclarecimento sobre a infeção do VIH/SIDA na globalidade, tendo sido dado ênfase à questão do financiamento, do investimento e do acesso aos cuidados de saúde.

A todas as pessoas, instituições e empresas que colaboraram e participaram nesta iniciativa, direta e/ou indiretamente, contribuindo dessa forma para o enorme sucesso alcançado, o nosso sincero e profundo agradecimento.

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 1

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 2

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 3

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 4

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 5

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - 6

Veja mais... AQUI!

 
PORTO CANAL

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Porto Canal

Veja a reportagem... AQUI!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 131